Colunas

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Novo clipe de Marcão Baixada e Rodrigo Caê nasce dentro de um filme

Atualizado: 8 de mai.

Por Azis Gabriel


A música “Tenho Que Correr” sai na próxima sexta, no Dia da Baixada e faz parte da trilha sonora do documentário “@predioposto13 – Meu Nome é União”


Marcão da Baixada e Rodrigo Caê. Créditos: Azis Gabriel

O rapper Marcão Baixada lança seu novo vídeo clipe no dia 30 de abril, data especial em que se comemora o Dia da Baixada. “Tenho Que Correr” conta com a participação do músico Rodrigo Caê e está inserida dentro do documentário @predioposto13 – Meu Nome é União, de Josy Antunes. O filme relata a história de um prédio de cinco andares, localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Com a cor azul e “tatuado” com camadas do xarpi carioca, está abandonado por, pelo menos, 20 anos, porém, não deixa de ser um ícone da Baixada Fluminense.

Marcão Baixada contribui com a trilha sonora desse filme de forma orgulhosa, pois o processo foi resultado da colaboração de diversos artistas da região. “A Josy e o Caê foram duas grandes referências pra mim enquanto fazedores de cultura no início da minha carreira e fiquei muito feliz por estarmos colaborando juntos nesse projeto”, comenta Marcão.

Numa homenagem à Baixada Fluminense, as cenas foram gravadas ao redor do Prédio Posto 13 e a letra aborda as lutas diárias dos moradores da região. “A canção traz uma certa urgência em se colocar em destaque com nossas batalhas e legitimar o protagonismo da região se colocando para além dos estereótipos”, conta Caê.

A direção do vídeo clipe é realizada por Higor Cabral, criador audiovisual responsável por realizar os vídeos anteriores do Marcão, além de diversos artistas da região e que também fez a edição do documentário. “Essa é uma música que o Marcão já tinha antes do documentário. Mas quando colocamos para ouvir a primeira frase da música já parece que é o prédio falando com a gente. Esse ser inanimado ganha vida no filme através das conexões das pessoas com ele”, explica Higor.

O videoclipe de “Tenho Que Correr” estará disponível no YouTube neste sábado (30), onde se comemora o Dia da Baixada e já está também como uma das cenas do documentário “@predioposto13 – meu nome é união” que está rodando em festivais de cinema do Brasil.

Link para o music vídeo https://bit.ly/TenhoQueCorrer

Link para fotos promocionais

Link para a capa do single

Sobre Marcão Baixada

Marcão Baixada é um rapper, compositor e produtor premiado, influenciador e agitador cultural de destaque na região da Baixada Fluminense. O artista de 28 anos possui premiações expressivas, como o Take Back the Mic: A Copa do Mundo do Hip Hop, realizado em Miami e o Prêmio Baixada na categoria Música. Considerado pela crítica como um dos expoentes do rap fluminense, Marcão carrega o lugar onde nasceu no nome. Além de sua discografia, seus trabalhos como produtor incluem colaborações com artistas como Marcelo D2, Cartel MCs, MC Marcelly e Luccas Carlos. Sua carreira conta com passagens pelo Circo Voador e o clube Le Quai’Son (França), composições para trilhas de publicidade e cinema; curadoria de projetos culturais, apresentações de eventos e ativações de marca, e atuação na área de marketing no mercado da música.

Sobre Rodrigo Caê

Rodrigo Caê é músico e produtor de Belford Roxo (RJ). Em sua obra questões da vida cotidiana de um jovem morador da Baixada Fluminense: distância, encontros, angústias, tretas, nóias, quase-amores, encantamentos, chegada e retorno para casa. Sob influência da música eletrônica minimalista e conceitual, alinhada com beats e cordas que emulam uma atmosfera sensorial.

Ficha Técnica

Composição: Marcão Baixada, Rodrigo Caê

Produção Musical: Marcão Baixada

Mixagem e Masterização: Gabriel Marinho

Foto de Capa: Getúlio Ribeiro

Arte de Capa: Vladimir Ventura

Assessoria de Imprensa: Quarto Escuro Sounds

Distribuição: Mondé


Serviço

Marcão Baixada e Rodrigo Caê - “Tenho Que Correr” (Music Vídeo)

Data: 30/Abril

Onde Assistir: https://bit.ly/TenhoQueCorrer

0 visualização